rotate background

Centro de Desenvolvimento da Criança – USP

O Centro de Desenvolvimento da Criança (CDC-USP) ligado ao Hospital Universitário (HU-USP), a partir das informações advindas de várias áreas do conhecimento pretende estudar a influência de eventos adversos ocorridos em fases precoces do desenvolvimento humano sobre o padrão de saúde e doença ao longo da vida. Além disso, o CDC-USP será cenário de treinamento e formação de recursos humanos para a área da saúde.

Um edifício com objetivo tão arrojado pediu uma arquitetura que o expressasse em sua plenitude. Seguindo o desenho do terreno em seu formato triangular, e respeitando os recuos estabelecidos pelas normas urbanísticas da universidade, originou-se o presente desenho.

Em seu bloco térreo triangular, encontra-se a secretaria, recepção, salas de aula e consultórios, assim como um pequeno auditório com capacidade para 50 pessoas. Todos as salas são banhadas por iluminação zenital. O bloco superior, cujo balanço estrutural ultrapassa 8 metros, apresenta função mais privativa. Biblioteca, escritórios, salas de pesquisa e reunião, farão parte deste bloco. A partir deste acessa-se a cobertura ajardinada.

  • Local : São Paulo, SP
  • Ano : 2013
  • Área : 1.000 m²
  • Fase : Projeto
  • /