rotate background

Assistência Médica Ambulatorial – Butantã

Esta Assistência Médica Ambulatorial (AMA) está localizada no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo, e tenta fugir da arquitetura padrão estabelecida em repartições públicas, e ainda mais nos edifícios da área de saúde. A proposta desta edificação pretende humanizar o tratamento das pessoas que ali procuram seu restabelecimento.

O edifício da AMA é todo resolvido em sua planta térrea, permitindo assim melhor acessibilidade de seus usuários e profissionais. Em seu programa além de salas administrativas, consultórios, sala de emergência e medicamentos, há dois jardins internos com iluminação zenital e ventilação natural, o que favorece a climatização interna, diminuindo a necessidade de ar-condicionados, principal responsável por infecções hospitalares.

A idéia deste projeto é tornar-se um modelo para novas construções do tipo, visto que atendemos todas as demandas que surgiram em nossos diálogos com profissionais públicos de saúde. A separação de salas de espera, adulto e infantil, e um novo fluxo de circulação onde os pacientes entram e saem por lados opostos foram pontos alcançados neste projeto.

  • Local : São Paulo
  • Ano : 2014
  • Área : 960 m²
  • Fase : Em Obras
  • /